img-feed img-feed-email

Ajude a CAB DOANDO AQUI - Doe com o cartão de crédito/boleto/transferência bancária

MEC ABRE PROCESSO CONTRA SETE CURSOS DE MEDICINA

Sete cursos de medicina no Rio, em São Paulo e Brasília poderão ter que reduzir vagas ou ser desativados pelo MEC (Ministério da Educação), que abriu processo administrativo contra as instituições.
Estão sujeitas a punições as seguintes faculdades: Centro Universitário de Volta Redonda, em Volta Redonda (RJ), Faculdade de Medicina do Planalto Central, em Brasília (DF), Universidade de Marília, em Marília (SP), Universidade de Ribeirão Preto, em Ribeirão Preto (SP), Universidade Iguaçu, nos campi de Nova Iguaçu (RJ) e Itaperuna (RJ), e Universidade Severino Sombra, em Vassouras (RJ).

As informações foram publicadas nesta quarta-feira (7) no Diário Oficial da União. De acordo com as portarias, as instituições não cumpriram ou cumpriram apenas parcialmente as medidas e condições estabelecidas pelo ministério para funcionamento dos cursos.
A assessoria de imprensa do MEC informou que as decisões têm como base os resultados do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) de 2006. As instituições apresentaram deficiências em três quesitos: corpo docente, projeto pedagógico e infraestrutura.
A Universidade Iguaçu deverá suspender a partir de hoje a entrada de novos alunos no curso do campus de Nova Iguaçu. No campus de Itaperuna, o MEC determina que o número de novos alunos de medicina seja reduzido a 60 por ano.
A Universidade de Marília também terá que reduzir para 50 a quantidade de vagas no curso de medicina.A partir da notificação do MEC, todas as instituições terão 15 dias para apresentar uma defesa.

Outros casos
Além dos sete cursos citados, o MEC investiga denúncias de irregularidades em duas faculdades de medicina de Porto Velho (RO): Faculdades São Lucas e Faculdades Integradas Aparício de Carvalho. A primeira ainda não teve o curso reconhecido pelo ministério. As duas faculdades terão que reduzir a entrada de novos alunos.Na manhã desta quarta-feira (7), o R7 procurou todas as faculdades citadas, mas nenhuma respondeu à reportagem até a publicação deste texto.
Fonte: R7

Seguidores

Visitantes

Arquivo

Posts Recentes

Total de visualizações de página

 
▲ TOPO ▲